MAD BrasilMúsica, celebridades e cultura pop
Entretenimento

Cleo comemora aniversário com estreia de Se Eu Fosse Você 3

via Instagram @cleo

Cleo Pires aproveitou a chegada dos seus 44 anos, no dia 2 de outubro, para celebrar com cinema. A atriz marcou a data na pré-estreia de Se Eu Fosse Você 3, evento realizado no Cine Odeon como parte da programação do Festival do Rio.

Para Cleo, a coincidência entre o aniversário e a apresentação do longa foi emocionante. Em entrevista a Splash, ela contou que o momento pareceu a culminação de todo o trabalho e dedicação que investiu em sua carreira, tornando a experiência de viver esse dia especialmente legal.

A nova troca de corpos

Cleo é atriz, cantora, produtora e escritora brasileira e, desta vez, assume o papel principal na nova confusão da franquia. No filme, ela interpreta Bia, filha de Helena e Cláudio, personagens vividos por Gloria Pires e Tony Ramos. A trama foca em Bia já adulta e casada com Aquiles, personagem de Rafael Infante.

A história repete a premissa que consagrou os filmes anteriores: Bia e Aquiles trocam de corpos. Um dos pontos centrais do conflito entre o casal é o desejo de Aquiles de ter um filho. A confusão acontece enquanto os pais de Bia, Helena e Cláudio, estão longe em uma viagem de segunda lua de mel.

Herança e elenco

Além de protagonizar a história, Cleo divide a tela com a mãe, Gloria Pires. Sobre a sensação de receber o bastão de Gloria em uma franquia de tanto sucesso, a atriz relacionou esse marco ao resultado de seu esforço profissional.

O elenco do novo longa ainda conta com a participação de Valentina Daniel, Paulo Rocha, Yohama Eshima, Dan Ferreira e Rosi Campos. O filme chega aos cinemas brasileiros em 8 de outubro, completando 20 anos desde o lançamento do primeiro título da série, que estreou em 2006 e focava na troca de corpos entre Helena e Cláudio. A sequência, de 2009, manteve a mesma dinâmica com o casal original.

Bastidores e reflexões

O terceiro filme traz mudanças na equipe técnica. Anita Barbosa, conhecida por Amor.com, assumiu a direção, enquanto Daniel Filho, que dirigiu os dois primeiros longas, retorna como supervisor artístico. O roteiro foi assinado por Leandro Soares.

As filmagens foram iniciadas em agosto de 2025 e utilizaram locações no Rio de Janeiro e em Miguel Pereira.

Ao refletir sobre as duas décadas passadas desde o primeiro filme, Cleo comentou que mudou a forma como lida com as próprias emoções. Segundo ela, hoje se sente mais paciente e consegue conversar melhor com seus impulsos.

Sobre as mudanças no Brasil nesse período, a atriz destacou que a sociedade trouxe diálogos muito relevantes. Em um tom mais ácido, Cleo fez uma crítica geral, afirmando que os ratos saíram do esgoto e deixou que cada um entendesse a frase da maneira que quisesse.

Será que a troca de corpos entre filha e genro vai render tanta confusão quanto a dos pais? A gente espera que sim, porque o caos é a melhor parte!

Com informações de fontes públicas, Wikipédia, YouTube, Instagram e TikTok.