Renato Aragão e filha terão audiência de conciliação por disputa de R$ 872 mil

O clima não está nada amigável na família Aragão. O humorista Renato Aragão, de 91 anos, e sua filha, Juliana Rangel Aragão, de 49, voltaram a ser assunto na internet depois que foi marcada uma audiência de conciliação entre os dois. O motivo do novo embate é financeiro: existe uma disputa envolvendo o valor de R$ 872.486.
Renato Aragão é um dos maiores nomes do humor no Brasil, tendo se notabilizado com o grupo Os Trapalhões, onde interpretou o personagem Didi Mocó. A trajetória do artista é marcada por décadas de sucesso na televisão e no cinema, com obra de grande apelo popular.
A polêmica sobre a orientação sexual
Essa briga por dinheiro não é a primeira desavença entre pai e filha. Em 2025, surgiram rumores de que o comediante estaria escondendo o fato de que Juliana namora uma mulher. Na época, o artista chegou a ser criticado por não postar tantas fotos com ela quanto costuma fazer com seus outros filhos.
O assunto ganhou ainda mais força quando Rafael Spaca, diretor do documentário "Trapalhadas sem Fim", trouxe acusações graves. Segundo Spaca, Renato esconderia a herdeira devido à sua orientação sexual. O diretor afirmou que Renato mora em uma mansão com a esposa e a filha Lívian e que, dentro dessa casa, há também uma filha chamada Juliana, que seria escondida e pouco apareceria. Spaca descreveu a situação de Juliana como a de um corpo estranho na casa e mencionou que ela sofria com piadinhas e preconceito por namorar outra mulher.
A defesa de Renato e a rotina de Juliana
Diante do barulho, Renato Aragão não ficou calado e rebateu as acusações. Em entrevista ao F5, ele negou qualquer tipo de discriminação ou diferença no tratamento dado à filha. O humorista deixou claro que nunca fez distinção por ela ser adotiva ou por causa de sua orientação sexual, afirmando que filho é filho.
Sobre as questões financeiras da filha, que também foram citadas por Spaca — mencionando que ela trabalharia como Uber e faria vaquinhas para pagar contas —, Renato disse que não há qualquer problema. Ele reforçou que seus filhos são autônomos, trabalham como diretores e músicos, e que, embora sejam discretos e tenham vida particular, a família sempre foi pública.
O lado da família e a saída de casa
Lilian, a filha mais nova do artista, também resolveu falar sobre a confusão durante sua participação no podcast Inteligência Ltda. Ela defendeu a irmã, explicando que Juliana morou por muitos anos nos Estados Unidos com Martha Rangel, a primeira esposa de Renato. Lilian contou que a irmã trabalhava em um posto de gasolina por lá, já que sempre amou dirigir e gosta de carros.
Lilian minimizou as críticas sobre a profissão da irmã, afirmando que ser motorista de aplicativo é um emprego legítimo e que não vê problema nisso. Além disso, revelou um detalhe sobre a convivência da família: Juliana morou com o pai por mais de dez anos, mas decidiu sair de casa no início de 2025, argumentando que, aos 48 anos, tinha total autonomia para escolher onde queria viver.
